O Cartoon Network liderou a audiência entre as crianças de toda a América Latina no primeiro trimestre



O Cartoon Network liderou a audiência entre as crianças de toda a América Latina no primeiro trimestre


Todo mundo já sabe que Finn, Jake, Mordecai, Rigby, Clarêncio, Gumball, Steven, Irmão do Jorel e todo o resto da galera do Cartoon Network amam a América Latina. E a recíproca é verdadeira. Em abril, o Cartoon Network conquistou todas as crianças da região, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México e, claro, o Brasil, segundo dados do IBOPE1. Assim, o canal confirma sua liderança na América Latina, onde ocupa o primeiro lugar na preferência das crianças de 4 a 11 anos, desde fevereiro de 20142.

E o sucesso vai além da tela da TV! O site oficial do Cartoon Network foi a página infantil mais acessada do Brasil no primeiro trimestre de 2015³, de acordo com o Comscore. Os jogos do Ben 10 Coleção Omniverse Campeões Galácticos foram os mais jogados de 2015 até o momento, com mais de 4.5 milhões de acessos4.
Nas telas menores, os jogos e aplicativos do Cartoon Network também são campeões. O Brasil já contabiliza mais de 1 milhão de downloads de apps do Cartoon em 2015, liderada pelo aplicativo CN GO, que permite que a criança veja suas séries favoritas e se aventure em jogos exclusivos ao mesmo tempo. Na lista dos 10 jogos mais baixados, na categoria Games na Apple Store, estão Guerra de Cartas, de Hora de Aventura, e Ataque ao Prisma, de Steven Universo
Este resultado vem de um cuidado todo especial com a programação e o profundo conhecimento de seu público, garantindo que o Cartoon Network ofereça uma experiência de entretenimento repleta de humor para toda a região, e também com nuances de cada país. “Consideramos como parte essencial dessa receita de sucesso ter um posicionamento global, com produções locais. Séries como Turma da MônicaHistorietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas) e Irmão do Jorel, todas produzidas no Brasil, refletem a vida e a cultura do País, o que faz com que a audiência se identifique e se aproxime dos personagens”, conta Daniela Vieira, Diretora de Conteúdo do Cartoon Network no Brasil, que reforça o posicionamento 360° do canal: “Nosso objetivo é estar sempre perto dos fãs, proporcionando uma experiência Cartoon seja na programação on-air, na internet, nos dispositivos móveis, em produtos licenciados e até em eventos ao vivo, como a Corrida Cartoon, que este ano acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo”, afirma a diretora.



Previous
Next Post »